quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Este post não tem nada a ver com vinho !

Pois e, este post tem a ver com um assunto muito, mas MUITO legal.

Meu grande amigo Gerson esta no meio de uma viagem fantástica : sao cerca de dois meses percorrendo o continente africano, de Sul a norte.

Sua viagem começou em Cape Town, na África do Sul, e vai terminar no Cairo, Egito. Quase toda a viagem esta sendo feita por terra, com trens, ônibus, vans, e o que mais pintar pelo caminho - afinal, ele não tem nenhuma passagem pre-reservada, e nenhuma restrição pre-concebida sobre o que vai encontrar por lá.

Mais legal ainda : ele esta contando cada uma de suas aventuras africanas em um blog delicioso, recheado de bom humor e de cultura.

Você pode ler o blog do Gerson clicando aí na barra lateral do meu blog - evidentemente, e o blog To Na África.

Divirtam-se com a leitura !

7 comentários:

Gerson Bosco disse...

Puxa, Nivaldão, emocionei. Só vi agora, quando fui dar uma olhada na última postagem. Obrigado mesmo. Ia levar um vinho pra gente tomar na volta. Agora vou levar vários. Vamos encher a cara. Eu tomo os da África do Sul e você os da África do Norte. Combinado?Abração

Van disse...

Oi Nivaldo,

cheguei ontem da Tanzania, dias memoráveis. Você foi pauta das nossas conversas, aliás, é difícil tomar um vinho e não lembrar de você. Gerson disse:

"Pôxa, o Nivaldo "sumiu"! Preciso ver o vinho sul africano que ele indicou pra comprar".

Mal sabíamos nós que você estava tão ligado a ponto de fazer um post especial pra ele. Confesso que o acesso à net nesses dias era restrito, resumíamos a checar email, uma rápida conversa via Skipe com a família e, claro, o Gerson atualizava o blog dele.

Foi uma delícia abrir seu blog e ver este post.

Asanti sara! (muito obrigado!)

Nivaldo Sanches disse...

Gerson, vamos fazer assim : a gente bebe junto os vinhos da África do Sul e depois, convenientemente bêbados, a gente se dedica aos da África do Norte ... é capaz até de a gente gostar ! Se não gostarmos, é porque não bebemos o suficiente ...

Quanto ao seu blog, tá cada dia mais legal ! Acabo de ler que você já chegou na beira do lago Victoria - a cidade parece bonita mesmo !

Abraços

Nivaldo Sanches disse...

Vania, vou te contar, abrir um texto com a frase "cheguei ontem da Tanzania" é pra deixar a gente babando na gravata de inveja ... risos ...

Estamos ligadíssimos no blog do Gerson, tanto eu como a Tereza. A gente adora viajar, e conhecer a África sempre foi um desejo nosso. Eu entro várias vezes ao dia, pra ver se tem novidades ... risos ...

Vem cá : em que língua você está se expressando com esse "asanti sara" ? Tentei achar alguma coisa no Google Translator, mas não deu nada ...

Beijos !

Gerson Bosco disse...

É swaili. Quando coloquei um tradutor no meu blog, tentei incluir o swaili, a principal língua africana, mas meu programinha não permitia.

Nivaldo Sanches disse...

Swaili !!

Que maravilha !!

Viram só ? Gerson também é cultura !!

Só posso responder de uma forma : je safari nzuri !!

LUIZ FLAVIO disse...

Nivaldo, parabens pelo blog. Conheci o blog atraves do blog do Gerson. Muito boa dica a do Chateau Kefraya Les Breteches, um excelente custo beneficio. É o vinho preferido da minha esposa .

Powered By Blogger