terça-feira, 29 de março de 2011

Crônicas de Mendoza - Parte 8 - Bodega Septima


A visita à Bodega Septima, em Lujan de Cuyo, teve um toque diferente das demais : o programa lá consistia em ver o entardecer do alto do belo terraço da vinícola - naturalmente, degustando uma tacinha ou outra, que ninguém é de ferro ...

A bodega pertence aos espanhóis da Codorníu, a grande fabricante dos espumantes (cavas) espanhóis da Catalunya. O prédio, sóbrio e elegante, tem a fachada toda em pedras, que harmoniza com o agreste da paisagem.


Fomos recebidos em um restaurante muito bonito, já com uma simpática e refrescante taça de Maria Codorníu Extra Brut, um espumante feito pelo método tradicional, com chardonnay e pinot noir. O restaurante tem uma parede toda envidraçada que dá para o belíssimo terraço, cheio de sofás e cadeiras confortáveis, de onde se descortina o imenso vinhedo que se estende ao redor da vinícola.

Imaginávamos que teríamos uns petiscos para a degustação - uns queijinhos,uns salgadinhos. Pra nossa surpresa, era muito mais do que isso : uma refeição completa, com muitos pratos para compartilhar, Nós, que tínhamos almoçado tarde no Cavas Wine Lodge, nem pudemos apreciar tudo devidamente ...

E os vinhos ? Bem, provamos um Septima Rosé Malbec 2009, e depois um Septima Malbec 2009. Nenhum dos vinhos nos encantou - são vinhos normais, para todo dia, com preços equivalentes, mesmo no mercado brasileiro.

O melhor vinho da bodega, na minha opinião, é o Septima Noche Pinot Noir - que não foi servido na degustação, e pode ser encontrado no Brasil por preços ao redor de 70 reais.

Resumo da ópera - se os vinhos em si não justificam a visita à Septima, a vista do pôr-do-sol do alto daquele terraço justifica, e muito ! Um espetáculo pra ser aplaudido - a gente só não aplaudiu por que, em geral, estávamos com uma taça de vinho em uma das mãos ...



Um espumante ao cair da tarde ...

2 comentários:

patricia disse...

AMEI essa foto!!! Saudades, quando vamos nos encontrar??? Bjus

Nivaldo Sanches disse...

Pois é, Patrícia, essa foto ficou ótima, mesmo, né ?

Pois esse era o visual que a gente tinha de lá do terraço da Bodega Septima ... vale a visita, pode acreditar !

Também estamos com saudades - e aliás temos ainda aqui o presente de aniversário da Natália ! Precisamos mesmo nos encontrar !

Beijos

Powered By Blogger