segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Oba ! Mais restaurantes com vinhos a preços acessíveis em São Paulo !


Volto a um tema muito gostoso - os restaurantes de São Paulo que estão finalmente caindo na real e oferecendo vinhos com preços bastante razoáveis.

Parece que o pessoal começou a se dar conta de que é melhor ter vinhos com preços justos que realmente vendem do que ter vinhos a preços estratosféricos que ficam encalhados ... Quem é que se anima a gastar 200 reais numa garrafa de vinho num jantar ?


Sábado passado, Tereza e eu estivemos em mais um desses restaurantes que vão se configurando como excelentes opções para o jantar em Sampa.

Estou me referindo ao De La Paix, um minúsculo bistrô na rua Tupi (que bairro é aquele ? Higienópolis ? Pacaembu ? Por aí, por aí ...) - aliás, esta rua Tupi vai aos pouquinhos se caracterizando como um novo corredor gastronômico da capital.

O De La Paix é um bistrô meio diferentão : um pequeno número de mesinhas em um espaço diminuto, com um cardápio atraente e sugestivo. Fomos atendidos pela Jane, que nos recebeu com muita gentileza e simpatia.

No andar de baixo da antiga casa onde ele está alojado, o De La Paix tem uma adega bonita, bem servida, com uma boa variedade de vinhos de diversas procedências. Eles não têm carta de vinho - a idéia básica é de que você mesmo desça até a adega e escolha o vinho que deseja tomar. O mais bacana de tudo : o restaurante tem uma bela oferta de vinhos que custam dois dígitos.

Na adega, bem espaçosa, há também uma grande mesa para umas doze pessoas, que pode ser reservada antecipadamente para grupos.

Tereza comeu um filé de frango com couscous marroquino que estava OK, e eu comi um delicioso filet au poivre, o clássico prato de bistrô que traz um filé ao molho de pimenta.

Tomamos um valpolicella chamado La Bandina, produzido no Vêneto pelo produtor Tenuta Sant'Antonio. Embora fosse um vinho de 2001, ele ainda apresentava uma cor brilhante com reflexos violeta. Seus taninos elegantes, amaciados por dois anos em carvalho, e seus aromas e sabores de frutas vermelhas e de especiarias combinaram muitíssimo bem com meu filé. O couscous marroquino da Tereza teve seus sabores delicados realçados pelo vinho.

Resultado geral - um bom jantar, com um vinho interessante, e sem sangrar nosso bolso ... Bom, não acham ?

Nenhum comentário:

Powered By Blogger