quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Viagem de férias, OBA !

Meus fiéis e amados seguidores, estou saindo de férias por 33 dias.

Partimos esta noite, a Tereza e eu, para realizar um antigo sonho - conhecer o leste europeu. Vamos circular alegremente entre Hungria, República Checa, Áustria e Polônia - com direito, ainda, a uma paradinha de três dias em Amsterdam.

Ao longo desses trinta dias, vou procurar, sempre que possível registrar novos posts aqui no blog. Essa região não é muito pródiga em vinhos - o forte por lá parece ser a cerveja (na Rep. Checa) e a vodka (na Polônia).

Mas há pelo menos uma região vinícola que entra em todas as listas de "melhores do mundo" - são os vinhos de Tokay, ou Tokaj, no leste da Hungria. Lá são produzidos alguns dos melhores vinhos de sobremesa do mundo, os Tokaj Aszu, a partir da uva furmint atacada pelo fungo da botrytys cinerea - exatamente como nos vinhos de Sauternes.

Evidentemente, já agendamos pela internet duas visitas às vinícolas de Tokaj ... Os resultados logo estarão aqui no blog - assim como outras experiências viníferas que venhamos a ter ao longo desses 30 dias.

Até a volta !

8 comentários:

Unknown disse...

Boa viagem!
Mantêm o blog e nós contem sobre todos os sabores da Europa Central.

abraços, Eddy.

Nivaldo Sanches disse...

Obrigado, Eddy ! Vamos viajar pelos países e, especialmente, JÁ ESTAMOS viajando no magnífico roteiro da Polônia que você nos preparou !
Abraços

Unknown disse...

33 dias. isso sim podemos chamar de férias! Parabéns e aproveitem. Boa viagem. Abraço.

Silvia disse...

Nivaldo e Tereza

ÓÓÓÓtima viagem pro cês. Fico por aqui morrendo de inveja e esperando a volta para ouvir todos os detalhes.
Bjs e aproveitem muito
Silvia

Nivaldo Sanches disse...

Obrigado, Reinaldo ! Esses 33 dias devem-se ao fato de que a Tereza exerce a curiosa modalidade da "engenharia de férias" - ela calcula cuidadosamente qual é o melhor momento para tirar fperias, de forma a juntar com um feriado de quatro dias numa das pontas ... Isso é que é expertise, convenhamos !!
Abraços !

Nivaldo Sanches disse...

Obrigado, Silvia !! Bom saber que você fica com inveja - como você sabe, nossas viagens são planejadas com base em uma série de princípios. Um deles é exatamente causar inveja a você ... risos ...
Beijos, até a volta !

Leo Gasparini disse...

Opa! Que legal! Por favor postar sobre os vinhos, mas faça uma exceção e fala das cervejas tchecas ok? BOA VIAGEM!

Nivaldo Sanches disse...

OK, Leo, combinado, vou falar um pouquinho sobre cervejas, também, eu prometo !
Abracos !

Powered By Blogger